aproveite a leitura

Futuros de soja e grãos caem com redução do apetite por risco

CHICAGO (Reuters) – Os futuros de soja e grãos em Chicago caíram nesta quinta-feira, com os investidores começando a reduzir o apetite por risco em meio a sinais de que o clima quente no Meio-Oeste dos Estados Unidos esta semana pode durar pouco.

Os futuros de soja e milho operaram instáveis à medida que o dólar norte-americano se fortaleceu, disseram analistas.

A soja caiu acentuadamente, com os operadores ignorando um relatório do Departamento de Agricultura dos EUA que indicava que a soja dos EUA foi vendida para destinos desconhecidos. Os futuros de trigo também enfrentaram uma sessão volátil, enquanto os participantes do mercado aguardavam uma visão mais clara sobre as exportações globais de grãos no Mar Negro, disseram negociadores.

Mas foram as perspectivas climáticas do Meio-Oeste que alimentaram a volatilidade no mercado de grãos, pesando mais sobre os preços nesta quinta-feira, disseram.

Vários meteorologistas estão prevendo um clima mais favorável para as safras à medida que o milho da região termina a polinização, uma fase crucial para determinar os rendimentos, enquanto a soja se aproxima da fase de formação de vagens em agosto, disse Karl Setzer, líder de pesquisa da corretora Mid-Co Commodities.

O contrato de trigo mais ativo na Chicago Board of Trade (CBOT) fechou com queda de 7,25 centavos a 7,1275 dólares por bushel.

O milho caiu 6 centavos a 5,4225 dólares o bushel, e a soja caiu 22 centavos, para 13,98 dólares o bushel.

(Por P.J. Huffstutter em Chicago; reportagem adicional de Naveen Thukral em Cingapura e Sybille de La Hamaide em Paris)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *